Luz Clara e Deixa a Chuva Cair participarão do Short Film Corner

Audiovisual, Curtas, FestivaisComentários desativados em Luz Clara e Deixa a Chuva Cair participarão do Short Film Corner

O curta-metragem Luz Clara acaba de receber a confirmação de entrada no Short Film Corner – um encontro de produtores de cinema de todo o mundo que acontece todos os anos dentro da programação do Festival de Cannes, na França. Este é o segundo filme da Framme a ter sua entrada confirmada para a edição de 2016.

Luz Clara é um curta-metragem com 15 minutos de duração que levanta reflexões acerca de diversos temas bastante presentes na vida cotidiana, como os problemas que existem nos relacionamentos, preconceito e até suicídio. O drama aborda temas delicados, mas procura manter sempre uma abordagem leve e, em alguns momentos, até mesmo cômica.

No filme, acompanhamos o dilema de Vitor, interpretado pelo ator André Ramiro (Tropa de Elite, Trash: A Esperança Vem do Lixo). Vitor é um jovem que se encontra perdido entre o estado de coma, morte e sonho. Por meio de uma linguagem, por vezes, experimental, o filme convida o espectador a descobrir – junto com o protagonista – a diferença entre o que é real e o que cada imaginação é capaz de reproduzir.

O filme tem direção de Alexandre Mello e roteiro assinado por Igor Medeiros, que ainda participa do curta como ator. Também fizeram parte do elenco os atores Jone Brabo e Aline Gomes. Luz Clara iniciou sua carreira de festivais com a seleção pelo International Film and Entertainment Festival, na Australia.

O documentário Deixa a Chuva Cair, também produzido pela Framme, foi o primeiro a receber a confirmação do ingresso no Short Film Corner 2016. No ano passado, o encontro reuniu mais de três mil participantes, de 105 países.

» Audiovisual, Curtas, Festivais » Luz Clara e Deixa a Chuva...

, , , , março 9, 2016

Comments are closed.