Deixa a Chuva Cair é selecionado para o ‘Short Film Corner’, do Festival de Cannes

Audiovisual, Curtas, DocumentárioComentários desativados em Deixa a Chuva Cair é selecionado para o ‘Short Film Corner’, do Festival de Cannes

O documentário Deixa a Chuva Cair foi selecionado para participar do Short Film Corner – um encontro de produtores de cinema do mundo todo que acontece todos os anos dentro da programação do Festival de Cannes, na França.

De acordo com a descrição oficial no site do Festival, o Short Film Corner “é um encontro essencial para cineastas. Desde 2004, diretores e produtores de filmes de curta-metragem têm escolhido o Short Film Corner como o lugar para apresentar seus filmes, fazer reuniões e dar passos decisivos para suas futuras carreiras.”

Deixa a Chuva Cair é um documentário de 26 minutos de duração que trata da história de Preto Kedé, um dos três integrantes do grupo de rap A Irmandade. Por meio da vida do músico, o filme aborda questões bastante presentes em vilas e favelas de todo o país, como o racismo, o preconceito com moradores da periferia, conflitos entre gangues, a proximidade com o crime e os excessos por conta de alguns policiais. Atualmente, a versão longa metragem do filme está em produção.

O Short Film Corner garante ao filme participante e a seus realizadores uma programação com workshops e conferências que tratam de questões estratégicas, além de encontros com grandes nomes da indústria do cinema no Marché du Film – um dos maiores mercados de cinema do mundo.

Em 2015, o Short Film Corner reuniu mais de 3.000 participantes de 105 países e rendeu mais de 26 mil visualizações do acervo do encontro. Neste ano, o Short Film Corner acontece entre os dias 16 e 22 de maio.

Mais informações:
http://www.cannescourtmetrage.com

» Audiovisual, Curtas, Documentário » Deixa a Chuva Cair é selecionado...

, , fevereiro 29, 2016

Comments are closed.