Primeiro Núcleo Criativo do Piauí é aprovado pela ANCINE

AudiovisualComentários (0)

O “Cinema Rupestre”, núcleo criativo proposto pela produtora Framme, acaba de ser aprovado em uma das chamadas públicas mais importantes e concorridas do país: o PRODAV 03/2016, do Programa Brasil de Todas as Telas. Somente nesta edição, a ANCINE e o BRDE receberam 325 propostas, das quais apenas 14 foram selecionadas seguindo os critérios de qualidade, coesão e possibilidades comerciais dos projetos, além do currículo da produtora e dos profissionais envolvidos.
framme00002
A Chamada Pública PRODAV 03/2016 tem o objetivo específico de formar roteiristas e desenvolver projetos comerciais por meio da criação de núcleos criativos pelos país. Nos últimos dois anos, justamente com o intuito de viabilizar e poder comercializar essas produções, a Framme aos poucos foi alterando sua estratégia: descentralizando esforços no Piauí e trabalhando de forma mais ativa no Rio de Janeiro, por meio do produtor e diretor Alexandre Mello.
Esse é o resultado de um trabalho intenso de equipe para fortalecimento da produtora e elaboração, formatação e qualificação dos projetos da casa e dos nossos parceiros. Quem lidera o núcleo é Paulo Fontenelle, responsável pelo sucesso das séries “Meu Amigo Encosto” e “Se Eu fosse Você”, programa de dramaturgia de maior audiência da televisão fechada brasileira em 2013 e 2014. É também roteirista e diretor dos longas “Apaixonados”, “Divã a 2”, “Se Puder Dirija!”, “Sobreviventes – Os Filhos da Guerra de Canudos” e “Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade”. Atualmente, trabalha no lançamento do thriller “Intruso”, longa-metragem co-produção com a Framme, que conta com Eriberto Leão, Danton Mello e grande elenco.
 framme00001
A carteira de projetos aprovada no núcleo “Cinema Rupestre” traz ainda com uma série a ser produzida na Serra da Capivara e que conta com a assinatura de ninguém menos que Paulo Caldas, roteirista e diretor conhecido por seu trabalho em filmes como “Baile Perfumado”, “Deserto Feliz” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”. Outro projeto que enriquece bastante o conjunto aprovado pela ANCINE diz respeito à adaptação de uma peça do renomado escritor e roteirista Doc Comparato. A adaptação será executada na forma de um longa-metragem a ser rodado no litoral do Piauí.
Além disso, há também um projeto de longa-metragem a ser executado em parceria com a produtora B&T Audiovisual, além de outros dois projetos de séries de TV totalmente originais da Framme. Integram o núcleo ainda profissionais como Pádua Carvalho, Igor Medeiros, José Quaresma e Juscelino Ribeiro.

» Audiovisual » Primeiro Núcleo Criativo do Piauí é...

maio 25, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *