Longa: A Irmandade

Comentários desativados em Longa: A Irmandade

Sinopse

Documentário de Longa-metragem baseado no premiado curta “Deixa a Chuva Cair”, que conta a história de três jovens que usam a música para superar os problemas da violência nas comunidades carentes onde vivem. Dois são filhos de policiais militares e a pressão se intensifica quando eles passam a denunciar situações de racismo, preconceito, parcialidade da mídia e – principalmente – violência por parte dos PMs.

Publico Alvo

Por utilizar a música para tratar de temas sociais como racismo, violência e preconceito com moradores das periferias, o filme desperta interesse, principalmente, em jovens e adultos, de ambos os gêneros, das classes B, C e D, interessados em documentários sobre conquistas e superação das dificuldades.

Direction

O filme, assim como o curta, é dirigido por Juscelino Ribeiro, jornalista por formação, há três anos atua como diretor e roteirista. Tendo sido selecionado como melhor roteirista jovem e premiado com 100 mil reais para executar seu primeiro curta, Deixa a Chuva Cair, com 25 minutos de duração.

 

Premiações do Curta

Em 2016, o curta-metragem que inspirou o longa Deixa a Chuva Cair tornou-se um colecionador de participações em festivais e outros eventos de cinema no mundo todo. Entre eles, podemos destacar os prêmios de ‘Melhor Curta-Metragem’ na Mostra Nordeste do Festival Sergipe de Audiovisual; 2º lugar na categoria ‘Melhor Curta-Metragem Documentário Estrangeiro’, no The International Indie Gathering, em Ohio (EUA); e de ‘Melhor Roteiro’, ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Filme por Júri Popular’ no Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões. O curta-metragem também foi aprovado pela curadoria do SESC para integrar o Circuito Amazônia das Artes, que percorrerá nove estados do país durante todo o ano de 2017.

Imagem dos prêmios do curta Deixa a Chuva Cair

Prêmios do curta “Deixa a Chuva Cair”.

 

» » Longa: A Irmandade

janeiro 19, 2018

Comments are closed.