Deixa a Chuva Cair integra mostra “Prêmio Jovem.Doc” na Cinemateca Brasileira

UncategorizedComentários (0)

Que ótima notícia! A Cinemateca Brasileira, uma das patrocinadoras oficiais do nosso curta-metragem ‘Deixa a Chuva Cair’, exibirá uma mostra de três dias de duração, apresentando os filmes que foram premiados no Concurso Jovem.Doc. O evento acontece durante as tardes e noites dos dias 25, 26 e 27 de abril, na sede da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O Prêmio Jovem.Doc selecionou, em 2015, dez projetos de documentário que abordassem a relação dos jovens com o espaço público que os cerca em todo o país. Como resultado, os projetos receberam financiamento para sua produção. Naquele ano, o projeto do curta-metragem ‘Deixa a Chuva Cair’ foi escolhido como o melhor na região nordeste. O filme foi finalizado em janeiro de 2016 e entregue para análise dos patrocinadores.

Em 2016, ‘Deixa a Chuva Cair’ venceu os prêmios de 2º lugar na categoria ‘Melhor Curta-Metragem Documentário Estrangeiro’, no The International Indie Gathering (EUA); ‘Melhor Curta’ na Mostra Nordeste, no Sercine; e ‘Melhor Filme’ ‘Melhor Roteiro’ e ‘Melhor Filme por Júri Popular’ na categoria Curta Documentário, no Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. O filme também foi aprovado para o circuito SESC Amazônia das Artes e percorrerá dez estados do país em 2017.

Além disso, já participou de diversos festivais, mostras e outros eventos de cinema. Entre eles, podemos citar a Parada de Cinema, em Teresina; o Ver Cine, em Duque de Caxias (RJ); a Mostra Produção Independente – Cenários, em Vitória (ES); o Festival Liberté, em Belo Horizonte (MG); Festival Internacional de Cinema Independente – Festicini, em Sumaré (SP); o Festival Imagem-Movimento, em Macapá (AP); e o Short Film Corner, em Cannes (FR).

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira. Desde 1940, desenvolve atividades em torno da divulgação e da restauração de seu acervo, com cerca de 200 mil rolos de filmes. Ela fica localizada no Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo (SP).

» Uncategorized » Deixa a Chuva Cair integra mostra...

, abril 18, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *