‘Deixa a Chuva Cair’ é aprovado para o Sesc Amazônia das Artes 2017

Audiovisual, Documentário, FestivaisComentários (0)

O documentário Deixa a Chuva Cair foi selecionado pela curadoria do SESC para participar do Sesc Amazônia das Artes 2017. Projeto este que, de forma itinerante, promove a circulação de produções culturais por nove estados, visando por meio do intercâmbio de produções e artistas, transmitir e valorizar a diversidade cultural de diversas partes do país.

De acordo com o projeto, a ideia é transitar com esses conteúdos por toda região amazônica, formada pelos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O Piauí entra como convidado por conta da proximidade geográfica e da identificação com o cenário social e cultural.

Dirigido por Juscelino Ribeiro, o Deixa a Chuva Cair dá visibilidade à história de jovens que vivem em uma região de Teresina conhecida pelos conflitos de gangue. Os jovens, de diferentes áreas do bairro, criaram um grupo de rap – A Irmandade – com o intuito de conscientizar e reduzir o conflito entre os jovens da comunidade, mas a história toma um outro rumo quando uma música sobre violência policial cai nas mãos da mídia.

Ao todo, o filme já conta com mais de 10 seleções para participar em mostras e outros eventos de cinema em vários lugares do Brasil e do mundo.

» Audiovisual, Documentário, Festivais » ‘Deixa a Chuva Cair’ é aprovado...

, , , , novembro 24, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *